sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Raquel Pinheiro

Nasce em 1976 e vive desde sempre em Oeiras onde a proximidade com o mar e as cores do céu sempre a inspiraram.

Em 1999/2000 licencia-se em Artes Plásticas - Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa ao mesmo que tempo que frequenta um curso de desenho na Sociedade Nacional de Belas Artes, mas é em 1997, numa passagem por um atelier de design/ilustração que a sua forma de observar o mundo muda determinantemente: ver e viver o mundo ilustrando para crianças.

A partir de 2001 inicia a sua actividade como ilustradora infantil com a Editora Everest publicando os primeiros títulos Uma Casa Cheia, Quando crescer... quero ser, Animais... e muito mais, da autora Maria Lúcia Carvalhas. Os dois últimos chegam a ser traduzidos e vendidos no mercado Espanhol.

O Pirilampo Mágico da autora Maria João Carvalho, O Segredo do Sol e da Lua de Graça Breia e Manuela Micaelo, O meu livro de Pedro Reisinho, ou A viagem das 3 gotinhas de Maria Lúcia Vaz Pedro são alguns dos livros que já editou.

Actualmente, com atelier próprio, dedica-se por inteiro a esta actividade, colaborando com diversas editoras e revistas, sendo cada vez mais claro que é neste mundo infantil que melhor consegue exprimir as suas vivências e o seu imaginário.

Mais sobre o seu “mundo” pode ser visitado em:
www.raquelpinheiro.net
http://raquel-pinheiro.blogspot.com/


Raquel, é com uma enorme honra que a recebemos na equipa pin-a-cloth. =) Bem-vinda!!!


(imagens removidas por uma questão de espaço, consulte-as no nosso site)

3 comentários:

raquel pinheiro disse...

As minhas ilustrações têm "casa nova"! E agora além de andarem em folhas de papel também podem andar junto do coração. obrigada Pin-a-cloth! Ficaram liiiiiindos!
raquel

Anónimo disse...

Que ideia fantástica!! Assim as lindas ilustrações da Raquel ganham uma nova utilização e podem ser admiradas por mais pessoas.. A única dificuldade é escolher.. porque são todos lindos!! :)
Eu vou comprar!!
Cláudia Antunes

Rui disse...

Eu acho que é magia... As ilustrações são lindas, e agora já podem viajar ainda mais!!!

Parabéns para a Super Ilustradora Raquel.